A empresa NeuroSky que produz biossensores, mostrou na E3, maior feira de games do mundo, na semana passada, como as empresas de games podem usar a mente para comandar os jogos.
Conforme Stanley Yang (diretor Chefe da empresa), “em jogos com magia ou em que a Força é a estrela, se você usa os poderes de seu cérebro, o jogo fica mais mágico ainda”.
Eles criaram uma espécie de fone com um sensor que mede a intensidade da concentração ou do relaxamento do jogador e o piscar de seus olhos. Isso é transformado ou traduzido em comando para a TV. E a Nintendo e a Microsoft achando que tinham dado um passo a frente no futuro.
Agora a empresa está procurando fechar contratos com produtoras de consoles para comercializar o sensor. Agora imagine só jogar Star Wars em uma super TV LCD com o tempo de resposta rápido de imagem (TV com Painel IPS transferem mais rápidos as imagens transmitidas do console e não deixa rastros de imagem) e usar o lado Negro da Força por meio das ondas do cérebro? Muito bom não é mesmo.
Na demonstração do jogoNeuroboy, o jogador podia erguer um carro e depois fazê-lo pegar fogo só ao se concentrar nele.








È a tecnologia a cada dia que passa ela nos surpreende mais ,logo logo estaremos fazendo diversas coisas apenas com a força do pensamento.
bem bacana