Conexão HDMI

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 3 comentários



No final de 2009, o número de aparelhos utilizando a conexão HDMI ultrapassou a casa de 1 bilhão de unidades.
O número faz parte do mais recente relatório da consultoria americana In-Stat, especializada no mercado de tecnologia. Segundo a empresa, que analisa os principais mercados do mundo, a popularização dos aparelhos portáteis é a maior responsável pelo fenômeno.
Embora os conectores HDMI tenham sido introduzidos primeiramente nos mais modernos aparelhos TVs (como nos modelos lcd com painel ips, por exemplo) e players Blu-ray, foi graças à sua introdução em câmeras, filmadoras e players portáteis que o padrão se consolidou. A previsão da In-Stat é de que até 2012 todos os aparelhos eletrônicos estarão usando HDMI.
Em dezembro último, a HDMI Licensing Inc., empresa que detém o controle sobre a marca e seu uso em todo o mundo, liberou a versão 1.4 do padrão HDMI, que começa a ser comercializada agora. Cabos e aparelhos com esse conector terão maior capacidade de transferência de dados e serão compatíveis com sinal de vídeo 3D.

Entretenimento doméstico

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 7 comentários



A televisão continuará a dominar o entretenimento doméstico em 2010 (principalmente para quem tem em casa uma boa TV LCD com o novo painel ips), demonstrando ter mais longevidade do que os jornais e até mesmo que a reencarnação digital destes por meio dos leitores eletrônico. Ambos devem enfrentar problemas este ano, segundo uma previsão de analistas.
De acordo com a “Deloitte 2010 TMT Predictions”, a televisão e sua programação fixa continuarão a exercer o papel mais importante no entretenimento doméstico, apesar da demanda crescente de espectadores interessados em assistir a programas individuais na hora em que quiserem.
A previsão contraria expectativas de analistas, que previam que o hábito de descarregar conteúdos da internet para o computador, quando e onde o espectador quisesse, chegasse pouco a pouco à televisão, afetando a maneira como ela é vista pelo espectador.
Na Grã-Bretanha, iniciativas para disponibilizar filmes e programas antigos nos televisores, e não apenas em computadores, vêm se mostrando muito populares, e a expectativa era que essa tendência ganhasse fôlego. Mas a Deloitte disse que o sistema linear tradicional de transmitir programas de televisão e rádio ainda é mais fácil e suficiente para a maioria dos consumidores.
Se a previsão for correta, será uma enorme injeção de ânimo para as emissoras tradicionais, que nos últimos dois anos viram sua receita publicitária cair devido à recessão global e os receios quanto ao futuro da mídia.

A arte de pendurar as TVs na parede

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 6 comentários



Cada vez mais presentes nos lares brasileiros, os TVs de plasma e LCD seduzem os consumidores não só pela qualidade das imagens, mas principalmente pela beleza. Os grandes fabricantes sabem que, para conquistar o usuário, é necessário investir pesado no visual, já que as pesquisas apontam esse como um dos fatores de maior influência na hora de escolher entre o aparelho da marca A ou B.
Que estas características resulta na duvida do consumidor que, além disso, tem que verificar a  qualidade  e definição da imagem, uma dica é analisar a qualidade do painel porque ele é o principal componente da LCD e influência bastante na definição na definição de imagem, uma que mais vem se destacando no mercado, são as LCD que vem com painel IPS eles tem o formato de alinhamento de cristal liquido na horizontal no que resulta em uma imagem limpa e sem rastros.
á diversas opções de TVs de tela fina. A variedade está no acabamento, que pode ser black piano (preto fosco), prata, vermelho, azul e até banhado a ouro. Para home theater, você pode adquirir qualquer TV de tela fina a partir de 32”. Em eventos internacionais, já foram mostrados protótipos que ultrapassam as 100 polegadas. Mas, independente do modelo, da tecnologia, da cor e do tamanho, todos despertam um gosto comum nos consumidores: o desejo de pendurá-los na parede, como se fossem quadros. Isso só é possível graças a sua pequena espessura: 10cm, em média.
Porém, a instalação de uma TV na parede exige alguns cuidados especiais, para evitar futuras dores de cabeça, como explica Edson Kei, da loja especializada paulistana Imagic Multimídia.

Videogame por movimento

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010 13 comentários



A Microsoft planeja colocar nas lojas seu sistema de videogame por movimentos, chamado Natal, a tempo para a temporada de compras de fim de ano, na expectativa de impulsionar as vendas do Xbox 360 e jogos relacionados.
O Natal, que permite aos usuários controlar os movimentos de personagens na tela com gestos corporais e comandos de voz, sem a necessidade de um dispositivo de mão, é a resposta da gigante de software contra o sucesso do Wii, da Nintendo. O sistema funciona com um controlador de mão que interpreta os movimentos dos braços do usuário, emulando uma série de objetos e instrumentos, de volantes a flautas.
O Xbox 360 da Microsoft ainda está longe de ter a popularidade do Wii, mas espera-se que o sistema Natal consiga uma nova audiência, incluindo os mais velhos, que não são um grande mercado para games.
Mais de 70 por cento dos desenvolvedores de games estão trabalhando em versões de seus jogos para o Natal, o que significa que deve haver um leque de títulos disponíveis até o fim do ano. O Natal exigirá um novo hardware acoplado ao Xbox 360 que é basicamente uma câmera de captura de movimentos.
Utilizar uma TV de alta definição também é essencial para curtir e aproveitar a qualidade de imagem presente nos games para Xbox 360. Sucesso de vendas atualmente, os modelos LCD com painel ips são indicados, pois possuem ótimo tempo de resposta (5 ms ou menos) e tela anti-reflexo, oque garante grande conforto a visão.

Consumo inteligente

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 7 comentários

 



O desenvolvimento de sistemas inteligentes na rede elétrica deve ganhar um aporte de aproximadamente US$ 200 bilhões no mundo inteiro até 2015. É o que prevê um relatório divulgado pela consultoria Pike Research.
Os investimentos surgirão dos governos de diversos países e também de usuários comuns, diz a pesquisa. Os Sistemas Inteligentes incluem projetos que visam utilizar a energia elétrica da melhor maneira possível. Ou seja, contadores inteligentes de energia solar e automação, por exemplo.
Atualmente existem até aparelhos eletrônicos com consumo inteligente de energia, oque é muito importante para nosso planeta. Um exemplo disso são as TVs e monitores lcd com painel ips, que garantem economia de energia de 30% em média, devido ao dispositivo de ajuste de brilho automático, que funciona conforme a claridade ambiente.
De acordo com o relatório também, quatro passos serão essenciais para o mercado de sistemas inteligentes crescer na rede elétrica das cidades: melhorar a confiabilidade e segurança dos serviços; melhoria dos custos e da eficiência operacional; fonte de geração de energia; e redução do impacto ambiental causado pelos sistemas elétricos.
Dos US$ 200 bilhões investidos, o estudo prevê que 84% serão destinados para tecnologias de automação. Outros 14% em sistemas de medição para análise do consumo de eletricidade, gás e água, e 2% para a produção de carros elétricos.
 
No Stress Games © 2011 | Theme Name: Game Madness - Modificado por: Leandro Andreaci